
Mais sobre mim e meu trabalho
Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), realizo atendimentos individuais a adultos, jovens e crianças.
Aqui, você encontrará um espaço seguro e confidencial, onde a escuta atenta e o diálogo são fundamentais. Seja em consultas presenciais ou online, minha prioridade é proporcionar um ambiente inclusivo e acessível para todos que buscam acompanhamento psicológico.
Acredito profundamente na importância de uma abordagem acolhedora e baseada em evidências científicas para promover transformações significativas na vida de cada indivíduo.
Terapia e Análise do Comportamento
Na Análise do Comportamento, buscamos entender como problemas surgiram a partir da história de cada indivíduo, Para as psicólogas comportamentais, mesmo os comportamentos e sentimentos que menos gostamos se desenvolveram como formas de lidar com situações da vida. É exatamente por esse motivo que o consultório psicológico é um espaço de gentileza e acolhimento, para reconhecer e validar as dificuldades e problemas. Só assim seria possível conhecer o significado dos sofrimentos e o que faz com que eles continuem acontecendo.
E por que tentamos entender tudo isso? Para que mudança seja possível! Toda uma abordagem teórica que foca no entendimento das coisas que fazemos e porque as fazemos. É ideal para desenvolver habilidades novas, mudar a relação com a própria vida e com o mundo em que vivemos.
Como trabalho
Tenho em mente que as pessoas procuram psicoterapia quando estão insatisfeitas ou sofrendo. Seja, com a forma como lidam com os próprios sentimentos, com outras pessoas, com mudanças, fins, começos ou com a própria vida. Vejo que as pessoas procuram psicoterapia na busca de atuar em cima dessas insatisfações e de transformá-las em algo novo.
É meu trabalho acolher e procurar soluções realistas. Seja qual for o seu ponto de partida, saiba que você não está sozinho nesta jornada. Estou aqui para oferecer suporte, orientação e um espaço seguro para que você possa explorar, crescer e se transformar.
Se sente que esse é o estilo de terapia que procura, entre em contato e agende sua consulta.


Dúvidas Frequentes
Inicialmente, tudo gira em torno das demandas apresentadas, pois preciso entender o que trouxe cada pessoa à psicoterapia. Diante disso, procuro saber quais são os contextos de insatisfação, o que os mantém e o que causam na vida da pessoa. Tudo isso pode englobar fortes emoções, incertezas, dificuldades e vulnerabilidades, daí a importância de ter uma profissional qualificada ao seu lado!
As sessões de psicoterapia têm duração aproximada de 1 hora. Geralmente é realizada uma sessão por semana, mas a depender das necessidades individuais podem ser combinadas duas ou três sessões semanais.
Quando o assunto é o seu bem estar, você é quem decide! Não existe uma regra para procurar o contato de um profissional, então fica a escolha de cada um iniciar o serviço ou não. Para ajudar a tomar essa decisão que tal se perguntar:
- Estou passando por um momento difícil?
- Tenho vontade de conversar com um profissional sobre o que me aflige?
- Minha vida seria mais fácil se houvesse alguém preparado e treinado para me auxiliar?
- Minha relação comigo mesmo e com o mundo ao meu redor precisa mudar?
- Tenho suspeita de algum transtorno que envolve minha saúde mental?
Se a resposta para qualquer uma dessas questões for “sim”, talvez seja do seu interesse contatar um profissional e iniciar em psicoterapia.
Não, mas é possível solicitar à sua seguradora de saúde o reembolso pelas consultas. É preciso verificar se possui reembolso para consultas e quais são os documentos necessários para obtê-lo. Estou acostumada a fazer declarações, atestados e relatórios para planos de saúde, portanto não se preocupe de pedir qualquer coisa!
Vale lembrar que de acordo com a Resolução Normativa n° 541, de 11 de julho de 2022, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o fim da limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. A medida vale para os usuários de planos de saúde com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde, como, por exemplo, depressão, ansiedade, transtornos alimentares, síndrome de Down e outros. A lista da OMS é ampla e engloba mais de 55 mil códigos diagnósticos.
É sempre escolha da pessoa decidir quanto tempo será investido na terapia. Minha função é avaliar e dar meu parecer profissional, mas a decisão final sempre será da pessoa que contrata o serviço.
Em geral, é difícil construir algo em menos de 6 meses, afinal, leva tempo para criar um espaço de confiança, gerar reflexões, investigar cada assunto por completo, elaborar emoções e construir resoluções. Além disso, é importante lembrar que sempre será preciso olhar para as individualidades de cada um e para o momento em que está vivendo.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) determina alguns cuidados quanto à divulgação de valores. Por isso, decido responder individualmente. Se está procurando por essa informação entre em contato.